REPENSANDO A AVALIAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação desafiou os professores da Educação Infantil em um novo olhar sobre a avaliação. Segundo Hoffmann (1996), a avaliação deve ser mediadora, onde “mediação significa um estado de alerta permanente do professor que acompanha e estuda a história da criança no seu processo de desenvolvimento”.  Avaliar é uma ação transformadora, onde todas as experiências, manifestações, vivências, e conquistas das crianças são valorizadas.
O Parecer Avaliativo é desenvolvido desde as turmas dos berçários, sendo elaborado de acordo com as caraterísticas do desenvolvimento de cada etapa da Educação Infantil, e apresentado aos pais ou responsáveis com o intuito dos mesmos acompanhar os avanços e conquistas de seus filhos, compreender os objetivos e ações da escola e colaborar nesse desenvolvimento.

A avaliação da Educação Infantil está em constante construção e reconstrução, pois, avaliar é acompanhar, investigar, observar e refletir sobre a criança, a prática pedagógica e os objetivos da escola.


0 comentários:

Postar um comentário