Aprendendo a combater O Aedes Aegypti

A visita na EMEI Criança Feliz do “Mosquitão”, assim chamado pelos alunos, despertou a curiosidade nas crianças, que questionavam diariamente porque o mosquito foi à escola e o que ele causa. Aproveitando o interesse e mesmo a curiosidade, a professora Eliziane, responsável pela turma do Maternal 1, juntamente com as monitoras Lediane e Aline, realizaram uma atividade prática no solário da sala de aula, onde os alunos puderam observar, interagir e compreender como ocorre o processo de disseminação do mosquito chamado Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
             Após regar um vaso de flor e observar que o prato ficou cheio de água, as crianças colocaram figuras simulando os ovos do mosquito ao redor da borda do prato e observaram que, desses ovos, nascem novos mosquitos. Para evitar o acúmulo de água parada no prato as crianças colocaram areia compreendendo assim que, para evitar a proliferação do mosquito, não devemos deixar água parada.
          Complementando a atividade foi feita uma caminhada nos arredores da escola colocando em prática a atividade realizada na sala de aula, podendo assim colorir e enfeitar o mosquito com bolinhas de papel.

             Esperamos que, ao conscientizar as crianças sobre a importância de não deixar água parada, essas conscientizem suas famílias, pois sem água parada não há mosquito e, sem mosquito, não há transmissão de doenças.



0 comentários:

Postar um comentário