I FESTIVAL DA MENTIRA NA ESCOLA EMEF HENRIQUE PEDÓ

No dia 26 de abril na EMEF Henrique Pedó, realizou-se o 1º Festival da Mentira, tendo como tema “Num dia especial, as crianças se divertem mentindo.”
Participaram do concurso das mentiras 14 alunos da escola, que elaboraram suas histórias anteriormente, apresentando-as aos jurados Gilnei Agostini (Vice-Prefeito municipal), Vilmar Cristófoli (Secretário Municipal da Educação) e Sérgio Lorenzon (vencedor do XIV Festival da Mentira do município). Todas as histórias foram muito criativas, mas as classificadas foram: empatadas em 3º lugar- As seis galinhas (Daniel Weber), e A galinha (Marciéli Delazeri); 2º lugar- O elefante e a galinha (Gabriel Simonetti Maciel), 1º lugar- A semente de mortadela (Carolyne Simon Camini). A seguir a mentira vencedora:
“A semente de mortadela”
Certo dia eu e minha mãe estávamos no mercado e a minha mãe disse para eu ir buscar uma mortadela. Nós voltamos para casa e abrimos a mortadela porque ela era muito grande. Quando nós abrimos tinha uma semente, eu peguei a semente e plantei na roça dos meus avós. Todos os dias eu ia ver, passou dias e dias e fui novamente ver, quando cheguei lá a árvore estava cheia de mortadela e quanto mais a gente come, mais produz mortadela.

A escola agradece mais uma vez aos jurados que disponibilizaram seu tempo fazendo parte desta tarde importante para nossa escola, e também parabenizamos a todas as crianças da escola por se empenharem na criação de suas histórias, pois valeu o aprendizado e a criatividade de todos. Parabéns!




0 comentários:

Postar um comentário