MERENDA ESCOLAR PLANEJADA

   Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Nova Bréscia recebem uma atenção especial no quesito alimentação, a mesma é confeccionada pelas manipuladoras responsáveis de cada Escola que passam por capacitação semestral com a nutricionista.
  Procuramos atender nossa demanda, proporcionado alegria e descontração neste momento particular, a hora de se alimentar, assim os pais ou responsáveis sabem que seus filhos estão sendo acompanhados da melhor maneira para ingerirem o que realmente é válido para sua saúde, interferindo nos seus hábitos alimentares futuros. Nas escolas municipais ocorre uma espécie de reeducação alimentar, interferindo diretamente nos padrões alimentares dos alunos que tem uma idéia equivocada da alimentação saudável, oriundos fora do contexto escolar.
   Nas capacitações, além das atividades condizentes a higiene dos alimentos, materiais, pessoal, cuidados no combate a intoxicação alimentar, entre outras, as merendeiras e auxiliares são orientadas a educar as crianças na hora do lanche da escola, muitos alimentos que às vezes não são aceitos em casa passam a ser consumidos nas escolas pelo incentivo.
  As preparações são elaboradas de forma artesanal, tendo o cuidado para que agrade ao paladar de todos, buscando variar nas preparações, oferecendo de forma saudável uma refeição balanceada e elaborada por técnica responsável.
  Da melhor forma estamos aptos as mudanças legais, exigidas pelo governo federal, trazendo o que nos é repassado nas reuniões de estado, como a exigência de solicitar alimentos oriundos da agricultura familiar, onde 30% de todas as compras devem ser adquiridas desses produtores do município que são poucos em nosso caso, tendo que optar por municípios vizinhos da região.
Contribuição Tainá Santin - Nutricionista


0 comentários:

Postar um comentário